Concurso Sorocaba Colaborativa

Compartilhar

Time

  • Luciana Gomes - Núcleo Facilitador
  • Caio César - Eixo Saúde e Qualidade de Vida
  • Alunos FACENS

Projetos Similares

Descrição

O Sorocaba Colaborativa 2015 foi um concurso que buscou ideias vindas da sociedade para transformar a cidade de Sorocaba em um lugar melhor para se viver. O concurso foi aberto a todos os cidadãos sorocabanos e apostou na participação efetiva dos jovens.

O seu principal objetivo foi promover a participação dos sorocabanos, dando voz a todos, de modo que seus desejos atraíssem apoiadores e a colaboração de outras pessoas, somando forças e construindo, assim, ações coletivas e melhorias na cidade.

Após o período de votação 12 foram vencedoras e receberam por meio de evento público, com a participação do governo local, estudantes e demais instituições envolvidas um certificado visando estímulo para implantação da ideia. 

O Smart Campus FACENS participou dessa iniciativa com duas propostas de ideias, o Pedido de iluminação pública da rua FACENS e a Extensão das Ciclovias de Sorocaba juntamente com Aplicativo de Gestão da mesma. 

A proposta "Iluminação da Rua Facens" foi uma das ideias vencedoras, a qual buscou o atendimento de mais de 4.200 usuários/ dia da rua Facens, de forma a garantir acesso segurança a a população. 

Após a premiação, a FACENS em parceria com a concessionária local, realizou a instalação de iluminação pública em torno de 70% da rua.