Centro Universitário foi reconhecido como Referência Nacional na 21ª edição do Prêmio Brasil Digital Ozires Silva, considerado um dos mais importantes do país em aprendizado, desempenho e transformação digital. A cerimônia oficial de premiação aconteceu no dia 3 de novembro de 2025, em São Paulo.

O prêmio demonstra que a UniFacens ocupa um lugar de destaque nacional, servindo de inspiração para outras organizações em práticas inovadoras, sustentáveis e inclusivas. A experiência inscrita pela instituição, “UniFacens: Tecnologia, inovação e educação sustentável”, destaca o compromisso institucional em integrar academia, mercado e comunidade. O reconhecimento foi conquistado na modalidade Aprendizado & Desempenho.

Criado em 2002, o Prêmio Ozires Silva celebra iniciativas que impulsionam a inovação e a transformação digital em processos e modelos de negócio, alinhando-se às diretrizes de ESG (Ambiental, Social e Governança) e à E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital. 

Para a Reitora do Centro Universitário Facens, Profa. Dra. Patrícia Klahr, o prêmio reforça a visão estratégica da instituição e a pertinência de seu modelo educacional.

Este reconhecimento como Referência Nacional no Prêmio Ozires Silva é a prova de que estamos no caminho certo, construindo um ecossistema educacional que conecta, de forma genuína, inovação, sustentabilidade e impacto social. É uma validação do nosso modelo, que não apenas utiliza soluções tecnológicas, mas as aplica para gerar impactos reais e sustentáveis, desenvolvendo profissionais para um futuro que exige a integração de tecnologia e propósito.”