Tenho interesse

Tecnologia em Jogos Digitais

Tecnologia em Jogos Digitais

Estrutura curricular
  • Tipo de Formação

    Tecnólogo em Jogos Digitais

  • Modalidade

    Presencal

  • Investimento

    Mensalidades:

    Com desconto: R$ 1.039,00

    Integral: R$ 1.134,00

  • Duração

    5 semestres

  • Vagas

    30 vagas matutino

    30 vagas noturno

  • Coordenação

    Prof. Me. Eliney Sabino

  • Reconhecimento

    Reconhecido pela Portaria SeRES nº. 857 de 04/08/2017 publicada no D.O.U. de 07/08/2017, Seção 1, pág 38.

Informações gerais

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros. Lida com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados.

Observações

Possuir ensino médio completo e ser aprovado no Processo Seletivo da FACENS.

Mensalidade com desconto pontualidade: R$1039,00*
Mensalidade no valor integral: R$1134,00

(Valores referentes à mensalidade para o ano de 2020)

Perfil Profissional

O estudante do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da FACENS deverá, a partir da sólida formação básica recebida, adquirir/desenvolver habilidades para aplicá-las no seu mercado de trabalho visando melhoria da qualidade de vida, na busca constante pela excelência e de desenvolvimento de produtos inovadores.

As competências, habilidades e atitudes adquiridas e ou desenvolvidas pelos alunos do Curso de Tecnologia de Jogos Digitais garantem que as seguintes atividades, no âmbito de sua formação, podem lhes ser atribuídas:

  • Projetar, desenvolver e implantar jogos digitais para computadores, consoles, aparelhos móveis e internet;
  • Elaborar diagnósticos e propostas com foco no mercado de trabalho;
  • Desenvolver aplicações em linguagens visuais e interativas;
  • Utilizar conceitos e recursos de interatividade em aplicações
    lúdicas e softwares.

*Conforme Diretrizes *Conforme Diretrizes Curriculares Nacionais (Resolução CNE/CES n°02 de 17/06/2010).

Estrutura Curricular

A estrutura curricular* é constituída de disciplinas semestrais, oferecidas no sistema de créditos, com duração mínima de dez semestres. Cada crédito corresponde a 20 horas-aula de 50 (cinquenta) minutos ou equivalente.

*A grade disponível está sujeita a alterações.

Campo de atuação

Triangle Copy Created with Sketch.

Laboratórios

Triangle Copy Created with Sketch.

Professores

Triangle Copy Created with Sketch.

Critérios de Promoção e Retenção

Triangle Copy Created with Sketch.

Critérios de Promoção e Retenção

Triangle Copy Created with Sketch.
Prof. Me. Eliney Sabino
Coordenação

Prof. Me. Eliney Sabino

Doutorando em Engenharia Elétrica e Computação

Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento

Pós-graduado em Gerência de Projetos

Graduado em Sistemas de Informação.

Avaliador em processos de Regulação de Cursos de Graduação pelo INEP/MEC

Professor e Coordenador do curso de Jogos Digitais.

Links úteis